Então é Natal...
Caixa de lenços. Um belo presente de amigo oculto.
É amigos, o fim do ano está chegando. Para muitos, esta é a época mais esperada do ano. Época de confraternizações, de festas, de presentes... Parece que as pessoas se tornam melhores no Natal. Mais generosas, mais preocupadas com o mundo, com o coração mais aberto. O espírito natalino realmente é contagiante. As lojas, casas, prédios, tudo decorado para a noite do dia 25.
Existe uma regra que deveria ser conhecida por todos: nunca deixe sua mão passar da altura do ombro. Se em algum momento você avistar uma mulher dançando com os bracinhos para o alto, é porque a cachaça já tomou conta deste ser. Maozinha pro alto, acima da cabeça, quer dizer: tô facinha e quero dar! Então amigo, ou você se aproveita desta situação ou não passe nem perto senão será como em Trihller, do Michael Jackson: aquele zumbi vai te pegar.
É amigos, o fim do ano está chegando. Para muitos, esta é a época mais esperada do ano. Época de confraternizações, de festas, de presentes... Parece que as pessoas se tornam melhores no Natal. Mais generosas, mais preocupadas com o mundo, com o coração mais aberto. O espírito natalino realmente é contagiante. As lojas, casas, prédios, tudo decorado para a noite do dia 25.
Mas para mim, não! Eu detesto o Natal.
Natal é uma das épocas mais perigosas do ano. O famoso espírito natalino tem a capacidade de camuflar as maiores roubadas criadas desde o nascimento do menino Jesus, há 2008 anos... Se eu pudesse me mudava para o Iraque todo mês de dezembro, onde não há pinheiros, nem pisca-pisca, nem rena, nem papai Noel... Mesmo com atentados e homens-bomba, lá é menos perigoso.
- Aí pessoal, está rolando uma lista de amigo oculto. Vamos todos colocar os nomes e os presentes – diz uma voz genial no fundo do escritório. Minha vontade nessa hora é arrancar o coração do individuo e o deixar pulsando na minha mão, no melhor estilo Indiana Jones, tamanho o meu ódio. Amigo oculto?!?! Alguém conhece coisa mais cafona que amigo oculto? Em pleno 2008, como alguém ainda pensa em fazer isso???
Amigo oculto só serve duas coisas: beneficiar gente mão de vaca e ganhar presentes fuleiros. Amigo oculto não faz o menor sentido. Se eu quero um presente, eu preciso colocar meu nome num pedaço de papel, ser sorteado e sortear um individuo, ser obrigado a interagir com pessoas que eu não conheço ou não gosto para, no fim, não ganhar o que eu pedi?
Mesmo com lista e valor de presente estipulado, você sempre ganha alguma porcaria no amigo oculto. Alguém tem guardado algum presente que ganhou num amigo oculto? Você se lembra quem lhe deu o tal presente? O objetivo desta brincadeira é sempre sacanear as pessoas de bom gosto dando-lhes um presente bem escroto e fazê-las gastar mais do que os 30 reais de valor máximo estipulado. Ou alguém consegue comprar o presente legal dentro desta cota? Eu, nos tempos que ainda caía nesta armadilha, sempre gastei mais que o estipulado e sempre ganhei porcarias. – Ah, dá para comprar um cd – diz sempre um cara pálida. Amigão, cds de promoção da Casa e Vídeo como Ana Carolina, Jorge Vercillo ou coleção Millenium, eu não tenho coragem de dar nem a um inimigo.
Por falar em inimigo, pior que o amigo é a estúpida idéia do inimigo oculto. Qual o sentido de juntar pessoas, fazer uma lista, sortear, gastar dinheiro, comprar um presente para no fim sacanear alguém? Perae, me explica de novo porque essa realmente não faz nenhum sentido. Eu vou gastar o meu dinheiro para sacanear alguém? Realmente não tem nenhuma lógica.
Pior é quando a “brincadeira” é no ambiente de trabalho. Com certeza, o babaca que inventou o inimigo oculto tomou uma justa causa no dia seguinte do sorteio, depois que aquela sua chefona de voz firme, que só usa roupa masculinas, ganhou um cd da Zélia Duncan.
Mas a situação piora muito quando chega a famosa e esperada festa de fim de ano da empresa! É amigos, este é o momento mais dramático. É quando todas as máscaras caem, quando todos se revelam. As cenas mais aterrorizantes, as cantadas mais baixas, as dançinhas mais vergonhosas; todos estes momentos são protagonizados nesta maldita festa de fim de ano da empresa. A roubada e tão, mas tão grande que eles usam a tática de sortear brindes na festa. Senão, com certeza, qualquer pessoa em sã consciência não iria.
Aposto que o Max Gehringer diria: em festa de empresa só beba água e seja o primeiro a ir embora.
Além de ser uma chatice sem tamanho “comemorar” o fim de ano com seus “colegas de trabalho”, este é lugar mais propício para você arrumar uma puta merda. Não existe a possibilidade de dar certo a mistura de bebida liberada e colegas de trabalho. Em primeiro lugar, na maioria dessas festas não é permitido levar gente de fora como maridos, esposas e namoradas... Ou seja, é quase certo que vai dar alguma merda. Se a sua esposa sai na sexta e diz – amor hoje é a festa da empresa – você dançou. Se ela chegar bêbada então, nem adianta coçar a cabeça porque alguém tomou conta dela para você. Pior é pensar que pode ter sido o Office Boy, ou aquele malandro da Xerox... E se foi o Paulão, chefe da segurança... Bom, melhor nem pensar...
A festa sempre começa muito bem, todos se cumprimentam, todos se conhecem... Alguns dançam timidamente, outros formam rodas e conversam, riem, bebem... Num segundo momento, o chopp começa a circular com mais freqüência, a festa fica mais divertida e o salão começa a encher... Logo em seguida começa o sorteio dos prêmios. Dependendo de onde você trabalha, de repente, você é contemplado com uma TV de plasma ou com uma semana em Buenos Aires... Ai vale esperar. Segure mais meia horinha e depois saia fora. Agora, se sua empresa sorteia rádio relógio e fim de semana em Vassouras, meu querido, sai correndo antes que a coisa piore. Após o sorteio, vem o ponto alto: as musicas animadas. Quando começa a tocar funk, axé, você tem duas opções: ou fique muito bêbado e entre no clima ou fure os olhos com algum objeto cortante porque as cenas seguintes serão bizarras.
Existe uma regra que deveria ser conhecida por todos: nunca deixe sua mão passar da altura do ombro. Se em algum momento você avistar uma mulher dançando com os bracinhos para o alto, é porque a cachaça já tomou conta deste ser. Maozinha pro alto, acima da cabeça, quer dizer: tô facinha e quero dar! Então amigo, ou você se aproveita desta situação ou não passe nem perto senão será como em Trihller, do Michael Jackson: aquele zumbi vai te pegar.
Algum tempo depois, o chopp começa a chegar quente e com menos freqüência. Você não ganhou nenhum brinde e até agora não pegou ninguém. - Perae, mas aquela baranguinha da tesouraria continua dançando sozinha, animadona, mas as luzes acendendo... Acho que vou oferecer uma carona...
Se este pensamento passou pela sua cabeça, é porque realmente você entrou no espírito das festas de fim de ano. Além de comer a baraguinha, você vestiu a camisa da empresa!
Agora, de onde veio a idéia de que estas festas são boas? Afinal, quem pediu festa de fim de ano?
Quer me deixar feliz no fim do ano, me dê folga!
*** Enquete: deixe seu comentário e diga qual foi o presente mais fuleiro que você ganhou em um amigo oculto. O meu foi uma caixa de lenços. E o seu? ***
Realmente não lembro de um presente fuleiro que tenha recebido, até porque faz tempo que não participo de amigo oculto. Mas lembro que na época de colegio me via nas lojas chomp ou cantão, comprando agendas para dar para alguma garota que jurava que o preço era o estipulado no amigo culto e no final sempre era mais caro!
Abcs
Batata
beijos
E o meu amigo oculto se chama cachaça oculto feito entre meus amigos, onde temos um grupo na internet chamado Graforréia Etílica e todo ano trocamos presentes com alto teor alcóolico! :o)
Abraços
Gugu
Estou espalhando o Blog pelos meus amigos de trabalho... Tudo isso, narrado aqui, costuma acontecer (e MUITO) a cada final de ano.
O presente mais fuleiro que ganhei em amigo oculto, foi quando pedi 3 parafinas para prancha de surf (isso dava R$40,00, preço estipulado na época) e ganhei uma pequena "estátua" de um surfista. Essa maravilhosa peça nunca saiu do fundo da minha gaveta. Inclusive estou pensando em organizar um amigo oculto para passá-lo a diante. Posso contar com a sua participação?
Sobre inimigo oculto, discordo um pouco, pois se feito entre amigos (não os de trabalho) dá pra mandar alguns "recados", zombar com fatos ocorridos e arrancar fartas risadas.
Abraços, Frauches.
Essa da festa da empresa ta demais, e do amigo oculto entao, falou e disse! Tenho presentes bizarros ate hj...oculos q provavelmente eram da uruguaiana,pq vinham nakele saquinho preto e tirando do tal saquinho preto caiu a lente,toalhinhas c meu nome q jah viraram flanela na minha casa, sabonetinhos .... sinceramente nao tenho lembrancas de um bom presente d amigo oculto mais todo ano queremos fazer um...rs Qto a agendas da cantao, arrebentacao, CHOMP ERA FATO!!! Mais ate uma certa idade eu amava ganhar e escrever como um diario, rs!!!
Mto bom!!!!!!
Beijossssssss
Tô contigo e não abro mão: ODEIO FESTAS DE FIM DE ANO DE EMPRESA!!! Nunca trabalhei em uma, então imagina... a minha cabeça... haja galho!!!
Quanto aos presentes de amigo oculto, vc tem razão: a gente sempre compra um que a pessoa quer e ganha uma porcaria!!! Só teve um ano que ganhei o que pedi, que foi um CD da Madonna! Fora isso, milhões de agendas (que eu nunca gostei!) que se bober, ainda hoje ganho...
Beijos, cabeça!
Abraços, Frauches.