O ministério da saúde adverte

By Está Contido
O verão está chegando. E, como em todos os anos, nesta época, um vírus muito perigoso e contagioso se espalha pelo Rio fazendo milhões e milhões de vitimas. Um vírus grave, que causa dores fortes e mutações pelo corpo. O cérebro e a pele também são afetados, deixando muitas vezes seqüelas irreversíveis. Podem cobrir caixas d água, colocar areias nos vasos de planta, comprar velas de citronela e muitos vidros de Off. Nada pode ser feito. A forma de contágio geralmente é feita pelo ar. Ou, muitas vezes, através do olhar você é contaminado. É muito difícil escapar. Normalmente o vírus fica encubado. Provavelmente, você já foi contaminado e nem sabe. Em alguns, ele se manifesta com mais intensidade. Outros passam a vida toda sem que haja nenhum tipo de sintoma.

Um dos primeiros sintomas é uma forte sensação de desconforto, geralmente em ambientes abertos e com muitas pessoas, como praias, por exemplo. Depois, os sintomas se agravam. Quanto mais você freqüentar este tipo de ambiente, mais rápido será o desenvolvimento da doença. Uma mania de perseguição começa a se manifestar e você acha que todos estão te olhando. Você se sente estranho, diferente dos demais. Neste estágio, o vírus atinge seu ponto máximo.

É neste ponto onde você tem que ser mais forte. Resista! Não se entregue.

Provavelmente muitos ao seu redor já estarão infectados com o vírus. É no estágio mais avançado que as mutações do corpo começam a ficar evidentes.
Nos homens, primeiro, surgem protuberâncias em todo o corpo. Ombros, braços, pernas, costas... Tudo fica deformado. Nada escapa ao efeito devastador desta mazela de verão. Depois vêm alterações na voz e pele. Alguns ficam mais peludos, com espinhas, ou com a voz mais grossa que o habitual. Estes casos são praticamente irreversíveis. Aí a doença já atingiu partes importantes do cérebro, comprometendo as funções intelectuais. Outro sintoma comum é a mudança dos padrões comportamentais. Geralmente, os homens atingidos por esta grave doença começam a usar pouca ou quase nenhuma roupa. Trajam apenas bermuda, de marcas caras preferencialmente, e sandálias Havaianas. Quando muito, vestem camisetas regata ou abadás (sintoma detectado apenas nos infectados na região da Tijuca e adjacências). A utilização de um grosso cordão de ouro ou prata também foi constatado em alguns casos. Verificamos também perda significativa da audição. Chegamos a esta constatação quando percebemos que boa parte dos contaminados instala uma grande quantidade de equipamento de som em seus automóveis (sintoma detectado com intensidade na região da Tijuca e adjacências). Mudanças no vocabulário incorporando palavras como “leque”, “brother” e “irmão”, dentre outras, também foram percebidas.

É uma doença devastadora, como vocês podem perceber.

Nas mulheres, o vírus também pode se manifestar da mesma forma que nos homens, o que é ainda mais grave. Na maioria das vezes, o vírus ataca o cérebro inibindo o apetite. Perda acelerada de peso é um dos sintomas mais evidentes. São percebidas alterações na pele. Ela ganha um forte tom amarronzado que deixa marcas em forma de linha na região das costas, seios e ombro. Outro sintoma é uma forte alteração na região dos seios. Eles passam por um processo de mutação fortíssimo onde acabam duplicando e até triplicando de tamanho da noite para o dia. Outro sintoma é o surgimento de tatuagens de letras japonesas nas costas e pescoço, ou em forma de flores no tornozelo. Mudanças nos padrões comportamentais também foram notadas. Um dos sintomas mais comuns é o desenvolvimento de uma fixação por comida japonesa e Ioga. Outra alteração é a do vocabulário, com uso exagerado de palavras como “amigaaaaaaaa” e “desmaio”, antes utilizada somente por homossexuais.

Os locais de maior incidência desta doença são as regiões de Ipanema, na altura dos postos 9 e 10; e Leblon, mais precisamente na altura da rua Cupertino Durão.

Barra da Tijuca e Tijuca são as regiões onde se encontra a maioria dos infectados.

As formas de prevenção são:

- Evite os lugares de maior concentração de infectados, como os citados acima. Outros ambientes também são propícios ao contágio como shoppings, micaretas, carnavais fora de época, academias e, claro, o carnaval de Salvador; muito provavelmente o local de surgimento deste e de outro vírus perigosíssimo, o do Axé!

- Evite ler revistas e sites de beleza ou de celebridades. Estes meios também são capazes de transmitir a doença.

- Não aceite doce de estranhos

- Use camisinha


Seguindo estas simples dicas, a probabilidade de contaminação é reduzida em mais de 80%.
Caso você conheça alguém que sofra estes sintomas, favor encaminhar ao psiquiatra mais próximo ou indique a clínica de reabilitação que frequento muito antes deste vírus existir.
 

4 comments so far.

  1. Anônimo 5 de novembro de 2008 às 09:17
    hahaha...mto boa !!! Espero que esta menção honrosa à Rua Cupertino Durão não tenha sido uma indireta !!! hahahaha

    Abração
  2. Anônimo 5 de novembro de 2008 às 09:28
    Pimenta, podemos mencionar o amigo OZIEL que foi curado ou parcialmente curado dessa doença, não sabemos o que se passa na cabeça dele. E devemos atribuir grande parte dessa cura a essa consagrada clínica na rua Almirante Gavião.

    Abcs
  3. Sexta é dia de futebol!!! 5 de novembro de 2008 às 11:07
    Eu tenho tatuagem de flor no pé, vou a academia, adoro a praia de ipanema e leblon e estou tomando uma bolinhas para emagrecer...alguma inspiração pessoal???
  4. Anônimo 12 de novembro de 2008 às 12:05
    Ahahaha eu ia fazer o mesmo comentário do Batata: vc tem um amigo que é a prova viva da infecção por este vírus!
    Eu tenho que admitir que no verão, ano-sim, ano-não, sou infectada por ele, mas geralmente de forma mais branda. Me limito apenas a perder aqueles quilinhos ganhos durante o inverno. Aliás, acredito que exista um vírus no inverno também que deveria ser investigado...
    Beijos

Something to say?